DIA - 23/02/2022 - A inspiração para escrever poderá vim de uma gota de chuva, de uma árvore imensa e até mesmo de fotos e de gravuras coloridas. Nenhuma pessoa consegue escrever sobre algo que ela não conheça ou que não familiaridades sobre o assunto. Assim, é preciso criar situações que sirvam como ponto de partida para que o aluno possa se inspirar e produzir seu texto. Pelo fato do aluno ter vindo à escola para aprender a língua escrita, já que ele domina e se comunica por meio da língua falada é preciso que também tenha contato significativo com língua escrita, assim ele aprende como as palavras são escritas, como se organiza frases, parágrafos e por fim o texto. É preciso também criar um contexto real de comunicação, dando respostas às perguntas "para que? e "para escrever?" Disciplina: Língua Portuguesa. Objetivos: Realizar com compreensão a leitura de textos não-verbais. Elaborar textos verbais à partir da observação de gravuras. Que não percamos o foco, nobre aluno!
“Cabe ao educador, por meio da intervenção pedagógica, promover a realização da aprendizagem com o maior grau de significado possível, uma vez que esta nunca é absoluta – sempre é possível estabelecer relação entre o que se aprende e a realidade, conhecer as possibilidades de observação, reflexão e informação.” Por isto, as aulas devem envolver todos os sentidos com sabores, cheiros, cores, sons, movimentos, formas, texturas e, sobretudo, amor, para que haja incentivo cognitivo e afetividade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário