DIA 16/03/22 - "Quem sabe faz a hora/não espera acontecer." Então se é hora de usar a criatividade para inventar e escrever histórias, vamos inventar, vamos escrever. Escrever usando imagens como ponto de partida. Escrever ouvindo uma bela música. Escrever para contar aos leitores uma bela história. Escrever rimas, que o leitor ao lê-las sinta vontade de bailar pela sala. Por meio da escrita se manifesta opiniões, se dá notícias dos fatos e, também se oferece um momento de deleite e encantamento. Pode-se escrever uma poesia em alguns minutos, um romance ou uma novela pode levar anos para serem escritos. Não importa o tipo de texto e o tempo que se leva para escrever, o importante é dominar a língua escrita e sempre usá-la quando se quer emitir uma opinião ou escrever um belo texto literário. Disciplina: Língua Portuguesa. Objetivos: Empregar os conhecimentos linguísticos para a elaboração de texto narrativo. Dar continuidade ao texto narrativo já iniciado na aula anterior. Que não percamos a ternura! Que não percamos o foco, nobre aluno.
“Cabe ao educador, por meio da intervenção pedagógica, promover a realização da aprendizagem com o maior grau de significado possível, uma vez que esta nunca é absoluta – sempre é possível estabelecer relação entre o que se aprende e a realidade, conhecer as possibilidades de observação, reflexão e informação.” Por isto, as aulas devem envolver todos os sentidos com sabores, cheiros, cores, sons, movimentos, formas, texturas e, sobretudo, amor, para que haja incentivo cognitivo e afetividade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário