DIA - 13/04/23 - Escrever, defender por meio de palavras um ponto de vista diante de um determinado tema. Escrever e dizer por meio de palavras as inspirações nos dadas pelas belezas da vida. São frases que se usa para escrever a prosa narrativa, o texto científico, a notícia de jornal, aquele documentário interessante e, até cartas de amor... São as palavras amarradas em versos e estrofes que se usa para escrever os poemas, que vêm vestidos de metáforas, comparações, ironias, dentre outras figuras de linguagem. O uso das palavras permitem que os textos venham por inteiro, desde que se use os conetivos adequados para os diferentes sentidos. É o processo de coesão textual. Quando se escreve um discurso, é preciso saber o que? Para quem? Onde? Para quê? Como? Por quê? Por trás do discurso há sempre uma intenção, há o leitor/ouvinte e, a tudo isso, se chama de coerência textual. Disciplina: Língua Portuguesa. Objetivo: Pesquisar sobre os direitos das crianças e dos adolescentes, as mazelas sofridas por eles e as possíveis soluções para garantir a dignidade dessa parcela da população. Que não percamos o foco! Que não percamos a ternura!
“Cabe ao educador, por meio da intervenção pedagógica, promover a realização da aprendizagem com o maior grau de significado possível, uma vez que esta nunca é absoluta – sempre é possível estabelecer relação entre o que se aprende e a realidade, conhecer as possibilidades de observação, reflexão e informação.” Por isto, as aulas devem envolver todos os sentidos com sabores, cheiros, cores, sons, movimentos, formas, texturas e, sobretudo, amor, para que haja incentivo cognitivo e afetividade.
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