SER SOL, SER FAROL, SER LUZ

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

EDUARDA - ANÁLISE DO FILME - A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE

No dia 22/10/2019, Maria Eduarda teve contato com um dos recursos tecnológicos que são usados para estabelecer comunicação real, com pessoas reais. Os objetivos da aula foram incentivar a reescrita do texto produzido; ampliar a capacidade de comunicação por meio da linguagem escrita; utilizar os recursos tecnológicos para comunicar suas opiniões. Após inserir o texto no blog, foram feitas as devidas correções e foram dadas as explicações no que diz respeito emprego dos conhecimentos gramaticais: ortografia, concordância nominal e verbal, uso da pontuação, parágrafos dentre outros.  Parabéns à aluna pela realização da tarefa proposta com solucitude e interesse!

Título da Obra: A Fantástica Fábrica de Chocolate.
Autor da Obra: Road Dahe.
Veículo de comunicação: Internet.
Gênero Literário: Filme.
Personagens Principais: Willy Wonka, Violet Beauregarde, Veruca Salt, Charlie, Augustus e Mike.

A personagem que mais o marcou foi Charlie porque ele era um menino muito simples.

A ação do filme acontece na Fábrica de Chocolate e  na casa do Charlie.

Ele pode ser resumido da seguinte forma: Willy Wonka lançou um concurso para as crianças que gostassem  de chocolate pudesse visitar a sua Fábrica de Chocolate. Dentre meninos que participaram foram sorteados estão Violet, Veruca, Charlie, Augustus e Mike.

Durante a visita Augustus que era guloso e desobediente caiu dentro do rio de chocolate. Violet  era teimosa e desobediente que acabou mastigando o chiclete, que ainda não tinha sido testado, ela inchou ficou parecendo uma fruta azul gigante. Depois de exprimida ela ficou pequena e elástica .

Veruca era consumista e queria que o pai comprasse um esquilo que descascava as nozes na fábrica. Como ela era desobediente, ela desceu até os esquilos para pegá-los Eles a capturaram, fizeram um teste e viram que a cabeça dela era oca, então a jogaram no triturador de lixo. 

Mike era metido a saber de tudo, corrigia os adultos com falta de respeito, desobediente e, com isto, ele foi teletransportado pra dentro de uma televisão, ficou pequeno e teve que ser esticado na máquina de caramelo.

Charlie era um menino educado que não queria comprar tudo que via, respeitador, gentil e sabia conversar, sem gritar e teimar. Com isto, ele se tornou herdeiro da Fábrica. 

Willy, o dono da fábrica, além do  herdeiro ganhou uma família, pois, além de voltar a conversar com pai, a família do Charlie o adotou. Assim, todos ficaram felizes, morando dentro da casa pobre do Charlie, que foi transportada pra dentro da fábrica de chocolate.

Valeu a pena assistir ao filme porque ele nos ensina que precisamos dar valor a nossa família, ser obedientes, ter respeito, ser gentil com nossos pais e demais pessoas. 

Autora: Maria Eduarda Duarte Gotadi Pessoa.






Manifestar-se por meio da escrita
Sentir o mundo através das lentes
Poetizar-se no mergulho nas palavras
Embriagar-se nas vivas cores quentes
Embrenhar-se, pelas veredas da poesia. 
Foto: Maria Eduarda Duarte Gotardi Pessoa
Texto: Prof.ª Mestra Maria Nazaré Ribon Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário