SER SOL, SER FAROL, SER LUZ

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

PABLO - O TEXTO NARRATIVO

No dia 21/10/2019, foi exibido para o aluno Pablo um pequeno vídeo "O velho, o menino e o burro". O objetivo da aula foi fortalecer a ideia de que os textos possuem uma lógica em sua estrutura, para isto, precisa de elementos de coerência e coesão para sua composição, desenvolver coordenação motora fina, por meio da pintura. A partir da apreciação da pequena história, foram feitas para ele algumas perguntas orais relacionadas aos elementos do texto narrativo: "O que aconteceu?" "Com quem?" "Quando?" "Onde?" "Por quê?" "Como?" "Como terminou?". Algumas respostas foram dadas com precisão, outras precisaram de ajuda. Após serem discutidos os elementos que compõem o texto narrativo, a partir de uma situação real, foi oferecida  ao aluno, uma sequência de desenhos para auxiliá-lo na produção do texto, na qual seria necessário acrescentar, nomes de personagens, o tempo e o espaço.
Atividades de interpretação de texto

Produção de texto com o auxílio da professora



Pintura da sequência de desenhos

Apreciação do vídeo

Ser como a lua, se ergue no horizonte
Veste com seu leve manto prateado
A Terra encoberta pela negra noite,
Luz para os andarilhos desavisados,
Guia para os perdidos viajantes... 
Prof.ª Mestra Maria Nazaré Ribon Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário