SER SOL, SER FAROL, SER LUZ

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

PABLO - 2ª OFICINA - CORRESPONDÊNCIAS - CARTA PESSOAL

No dia 28/10/2019, o aluno Pablo iniciou a primeira atividade da 2ª Oficina - Correspondências. O objetivo da Oficina: Adquirir e ampliar os recursos de comunicação e compreensão escrita oral e  escrita, por meio de atividades de interpretação de textos, publicação no e-mail, escritas de carta etc. Atividades desenvolvidas: Apreciação do vídeo "A menina e o pássaro encantado"; conversa informal sobre os assuntos abordados na história, como amor, separação, saudade e maturidade; leitura, definição, finalidade e escrita da carta pessoal. Foi solicitado ao aluno que ele escrevesse uma carta para a pessoa mais importante da vida dele. Esta pessoa seria o pássaro encantado. Ele escolheu como destinatário o avô. Parabéns ao aluno pela realização da tarefa com capricho e interesse.

Carta Pessoal

Vinhático, 04 de novembro 2019.


P    Prezado  vovô,

          Estou  te escrevendo para  dizer que o senhor é muito  importante  para  mim   porque me faz muitas  coisas boas para mim.  Gosto quando  senhor me  leva para passear, assisti televisão comigo, me leva para a missa e me compra um salgadinho gostoso. 
      
             Adoro quando o  Senhor me dá presente de aniversário, porque eu fico muito feliz.
             Quero que o Senhor fique sempre comigo.

       Um abração carinhoso,
       
       Do seu neto, Pablo.
  


A leitura e escrita de carta pessoal


  
  

Abrir-se a mercê do frescor do Sol matinal,
Exibir-se em pétalas leves e encarnadas,
Enfeitar-se para vida com sua beleza especial
Feito bailarinas nas contradanças delicadas. 
Prof.ª Mestre Maria Nazaré Ribon Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário