SER SOL, SER FAROL, SER LUZ

sexta-feira, 2 de abril de 2021

MARIA APARECIDA CAMPOS LISBOA - HOMENAGEM ESPECIAL

Poderia ter  sido 1º de Abril, quando se pode contar grandes mentiras sem ofender ninguém, poderia ter sido um grande pesadelo, daquele que se pode acordar, mas a verdade, a realidade vieram como um grande tempestade tirando o chão debaixo dos pés dos familiares e amigos. Muitas orações foram feitas, muitos pedidos foram feitos, mas a verdade insistiu em se revelar, a pandemia da COVID-19 bateu à porta de nossa escola e levou a mulher, a esposa, a mãe, a avó, a ministra da eucaristia, a professora, a amiga, a cidadã no dia 01/04/2021. Uma soma de funções com a intenção de se fazer útil e servir.  A dura realidade cortou os corações de todos que com ela conviveram durante todos estes anos. A dura realidade revelou a todos o quão frágil é a existência, sempre comparada a uma frágil chama que poderá se apagar a qualquer momento. Aqui fica a nossa singela homenagem, acompanhada de nossa gratidão por ter sido uma mulher guerreira que sempre tinha um sorriso para os que estavam por perto. Vá em paz, nobre mulher e nobre companheira de viagem. Vá na certeza de que sua passagem aqui nesta dimensão, não foi em vão. Gratidão a Deus por ter nos permitido conviver com você durante este tempo aqui neste mundo! 

Vida, suave orvalho sobre as flores
Mas sob o efeito  da evaporação
Desparece dos olhares observadores
Mas fica gravada nos corações.
Prof.ª MSc Maria Nazaré Ribon Silva
 

6 comentários:

  1. A homenageada mereceu os elogios. Nazaré, é empatica e acolhedora quando transforma em poesia o seu gostar. Deus acolha Cida, e conforte os familiares. Deus continue abençoando Nazaré, nossa escritora!

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem hoje só nós testa saudades, temos certeza que cida cumpriu sua caminhada com muito amor nesta comunidade.

    ResponderExcluir
  3. Saudades desse jeitinho doce e tranquilo de falar... parabéns Nazaré pelas belas palavras.

    ResponderExcluir