SER SOL, SER FAROL, SER LUZ

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

AULA PRÁTICA - DEGUSTAÇÃO DAS MENTIRAS - HORA DO LANCHE

No dia 28/11/2019, depois de todo processo de preparação das "Mentiras da vovó" chegou a hora de experimentá-las. Nesta hora da experimentação,  nós  ficamos muito felizes porque lá estavam minha professora, Maria Nazaré e todos que ajudaram na preparação. As mentiras estavam muito saborosas e nos deixaram muito satisfeitos. Para completar o nosso café da manhã, foi servido leite com chocolate morno. Estamos muito esperançosos que possa ter outros momentos iguais a esse. Pois, por meio dele aprendemos a fazer a leitura e interpretar a receita que contem dois tipos de texto o descritivo e o instrutivo; conferir os ingredientes, medi-los e colocá-los na vasilha adequada; encorpar os ingredientes até que a massa ficasse homogênea; modelar, espichar a massa e fritá-la e temperar as mentiras fritas com açúcar e canela. Agradecemos à professora por ter ensinado para nós essa receita e ao diretor por ter nos permitido realizar esta aula prática.

                    O diretor também degustou das mentiras                   




  


Mentiras bonitas e saborosas

Quando sol aparece,

eu solto meu gato.
Quando eu solto meu gato,
minha mãe fica brava.
Quando minha mãe fica brava,
meu pai a calma.
Quando meu pai a calma,
o dia fica tranquilo.
Textos - Aluna: Maria Eduarda Duarte Gotardi Pessoa
Revisão - Prof.ª Mestra Maria Nazaré Ribon Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário