No dia 11/03/2020. Dizem que todas as descobertas são movidas pelas perguntas. A curiosidade e a necessidade é que impulsiona o pesquisador a ir atrás das respostas. É possível fazer brigadeiros mais em conta? Para encontrar a resposta para esta pergunta, fomos até o supermercado. Que tal compararmos os preços das diferentes marcas? Assim, com este objetivo, a pesquisa foi iniciada. Diante da prateleira, com o caderno na mão, as marcas, os preços e os pesos começaram a ser registrados. As noções de maior, menor, mais pesado e mais leve vêm acompanhadas da pesquisa. Objetivo: Trabalhar as quatro operações em contexto real de comunicação. Tarefas: pesquisa, registro e resolução de problemas evolvendo a adição, subtração e multiplicação. Neste processo a pergunta inicial foi respondida. Sim, é possível fazer brigadeiros utilizando marcas mais baratas. Parabéns ao aluno pela atenção e dedicação com que realizou a tarefa.
Em virtude da quarentena, as atividades foram enviadas para o aluno, por mensagem para a mãe dele.
Em virtude da quarentena, as atividades foram enviadas para o aluno, por mensagem para a mãe dele.
Início da resolução de problemas matemáticos
Pesquisa de preços manteiga
Pesquisa de preços: leite condensado, chocolate, achocolatado e granulado
O bebê cacau brota frágil do chão
Estende seu tronco e folhas ao vento
Se ergue como forte e bravo guerreiro
E traz para o mundo um alimento bom
O doce, saboroso delicado brigadeiro.
Prof.ª Mestre Maria Nazaré Ribon Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário