SER SOL, SER FAROL, SER LUZ

domingo, 17 de outubro de 2021

LUIZ OTÁVIO - 8ºM01 - CONCLUSÃO DA CORREÇÃO DO RESUMO

 DIA - 06/10/21 - "É preciso enxergar as pessoas com os olhos do coração." Quando enxergamos ou amamos apenas a aparência das pessoas perdemos a oportunidade de vê-las e amá-las em toda a sua essência, que é a sua alma. Muitos são aqueles que são considerados belos de aparência, mas vazios em sua essência. Muitos são aqueles que não se enquadram nos padrões de beleza ditados pela sociedade, mas que trazem em sua essência a semelhança e a essência o Altíssimo. Precisamos conhecer para que possamos aprender a amar. Só é possível amar de verdade aquilo que também conhecemos de verdade, sem máscaras e sem mentiras. Disciplina: Língua Portuguesa na transversalidade em Ciência e Tecnologia. Objetivos: Corrigir concluir, corrigir e reescrever o resumo. Que não percamos a ternura! Que não percamos o foco, nobre aluno! 

O Pequeno Príncipe

O pequeno príncipe encontrou um homem no meio do deserto e ele pediu para o homem desenhar um carneiro. O homem mostrou o desenho de uma cobra engolido elefante selvagem. E o menino falou que queria o desenho de um carneiro. O homem tentou varias vezes, mas o menino sempre reclamava que o carneiro era velho ou doente. Então o homem desenhou uma caixa com o carneiro dentro dela.

Aí o menino começou a contar a historia da viagem em outros planetas, até chegar a terra.  Primeiro ele encontrou o planeta do Rei Mandão. E o rei começou a mandar no menino, mas o ele começou a fazer perguntas.   Então ele mandou o menino pegar o rato para matar, porém o menino se recusou a matar o ratinho. Nisso o Príncipe foi para foi para outro planeta onde morava o homem vaidoso.

Quando ele chegou ao planeta o homem falou para que o aplaudisse e, o menino obedeceu. Mas o menino perguntou:

- Por que tenho que aplaudir você? 

E o homem respondeu:

- Por causa da minha beleza.

O príncipe ficou chateado e partiu para outro planeta, enquanto ele ia falando sobre como que os humanos são muito estranhos. Nisso ele foi para o próximo planeta. Nesse planeta ele encontrou o homem dos negócios. O menino já chegou falando com o homem boa noite, mas o homem não respondeu.

Ele era um homem muito mal-humorado e só queria trabalhar em negócios, pois ele queria comprar estrelas para ele e nem ligava para o menino. Assim o menino foi para outro planeta. Lá ele encontrou o homem das lamparinas e, dessa vez, ele tornou a perguntar o que ele estava fazendo, o homem falou com o menino que estava acendendo as lamparinas para clarear a noite. Mas a noite ali durava um minuto e, o homem não dormia nem dia e nem de noite, ficava acordado o tempo todo. Ele não deu atenção ao menino que foi para outro planeta. E foi aí, que ele veio para a terra onde ele encontrou uma cobra no deserto.

Depois de tanto andar, ele encontrou o aviador para quem, depois de receber a caixa com o carneiro, contou toda a sua historia. Depois de oito dias a água do aviador acabou e ele disse para o príncipe que eles iriam morrer de sede. À noite, o menino e o homem partiram mais para dentro do deserto em busca de água e, depois de muito andarem eles encontraram um poço. Depois que beberam a água, o menino saiu de perto do homem e viu a cobra lá num buraco, mais abaixo ele perguntou se ela ainda tinha o veneno ei a cobra falou que tinha sim. O homem viu a cobra conversando com o menino e ficou desesperado e, enquanto ele puxava o menino para cima, a cobra fugia para o mato.

E os dois voltaram para o avião, enquanto o piloto consertava o avião o menino foi ao encontro da cobra. Aí quando o homem o encontrou já era noite e a cobra estava próxima do menino e não fugiu. O menino então falou que queria voltar para a casa dele. O pequeno príncipe fugiu dos braços do homem e partiu em direção à cobra que o picou. Ele virou luz e foi para casa dele.

Fim. 






O riso colorido se revela
Nas cores e formas delicadas
São os versos das leves pétalas
Ante os olhos escancaradas. 
Me. Maria Nazaré Ribon Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário