DIA - 22/09/2021 - Matemática financeira - PAEBES e exercício de coordenação motora fina. "Numa folha qualquer/Eu desenho um sol amarelo/ E com cinco ou seis retas/ É fácil fazer um castelo..." Ah! Os números, quanta dor de cabeça eles nos dão! Servem para calcular "um milhão" de situações, como por exemplo, a medida da receita de um bolo; a velocidade de carros, foguetes, pássaros, da onda dos sons; o peso de um objeto; a área de uma superfície; a quantidade de balas que a Maria comprou menos aqueles que ela chupou; o dinheiro que se gasta, se aplica e se ganha, o tempo medido em segundos, minutos e hora; a força de um trator, de uma pessoa, uma formiga; o volume de um corpo; a densidade da matéria, espessura e até mesmo os passos que dou até a escola, as calorias da comida que eu como e que eu gasto e, até meu peso e altura. Além dos números também tem as formas geométrica... Mas como dominar tudo isso? O ideal é começar pelo domínio das primeiras noções de Matemática, as quatro operações, em situações problemas. Disciplina: Matemática, Atividades motoras finas. Objetivos: Aprofundar as noções sobre as quatro operações. Aplicar coordenação motora fina. Que não percamos o foco! Bons estudos, nobre aluna!
“Cabe ao educador, por meio da intervenção pedagógica, promover a realização da aprendizagem com o maior grau de significado possível, uma vez que esta nunca é absoluta – sempre é possível estabelecer relação entre o que se aprende e a realidade, conhecer as possibilidades de observação, reflexão e informação.” Por isto, as aulas devem envolver todos os sentidos com sabores, cheiros, cores, sons, movimentos, formas, texturas e, sobretudo, amor, para que haja incentivo cognitivo e afetividade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário