09/11/2021 - "Você é capaz de fazer o que você quiser." Somar, subtrair, multiplicar e dividir, escrever, narrar e declamar. Utilizar os números respeitando as orientações de cada algoritmo. Utilizar as palavras conforme o seu significado para produzir frases e textos. Descobrir que com os números conseguimos medir distâncias, o peso, os valores dos objetos, a área de planos e sólidos. Utilizamos os números para contar o tempo em segundos, minutos e horas, em dias, semanas, anos e séculos, milênios, a velocidade dos carros, aviões e até mesmo da luz. Medimos a altura e a profundidades de prédios, buracos, rios, mares e oceanos. Enfim, tudo a nossa volta tem peso e media até mesmo o ar que respiramos, a água que bebemos e a comida que comemos. Assim como é capaz de escrever o que sabe e o que sente em textos literários e não-literários, se utilizando das palavras e das expressões da Língua Portuguesa, que conhecemos. Enfim, os números e as palavras estão em todas as partes. Disciplina: Língua Portuguesa e Matemática. Objetivos: Elaborar textos poéticos, a partir de um início dado pela professora. Entender e aplicar os princípios da divisão. Que não percamos a ternura! Que não percamos o foco! Parabéns por sua dedicação e compromisso com seus estudos.
“Cabe ao educador, por meio da intervenção pedagógica, promover a realização da aprendizagem com o maior grau de significado possível, uma vez que esta nunca é absoluta – sempre é possível estabelecer relação entre o que se aprende e a realidade, conhecer as possibilidades de observação, reflexão e informação.” Por isto, as aulas devem envolver todos os sentidos com sabores, cheiros, cores, sons, movimentos, formas, texturas e, sobretudo, amor, para que haja incentivo cognitivo e afetividade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A utilização do lúdico associado ao acolhimento, ao respeito, somam construção do saber!! Parabéns aos envolvidos!
ResponderExcluirMuito obrigado!
ResponderExcluirEsse interagir que engloba o conhecimento é muito especial . Parabéns!!!
ResponderExcluir