SER SOL, SER FAROL, SER LUZ

domingo, 21 de novembro de 2021

MARIA EDUARDA - 3ªV01 - ATIVIDADES DIVERSAS

03/11/2021 - "Dificuldades preparam pessoas comuns para extraordinários!" Neste dia, cheguei na escola cansada e com sono. Iniciei a aula fazendo as atividades de  Língua Portuguesa que a professora da sala comum havia passado. A professora Maria Nazaré me ajudou resolver as questões e me esclareceu as dúvidas. Como eu comecei ficar agitada ela me convidou escutar umas músicas muito legais de Richard Clayderman, eu ouvi e me acalmei e agitação foi embora e eu fiquei mais calma.  Assim, eu me senti mais leve e feliz e com disposição para continuar as tarefas. Depois, eu sair para o jardim da escola para ver uma flor muita bonita, eu fui chamar a professora para tirar foto da flor. Aí ela aproveitou e registrou o momento em que eu estava contemplando as belezas da natureza. Eu fiquei muito feliz por realizar estas atividades.   












A canção em belas cores 
Espalha notas pelos ares
Em versos coloridos e leves
Cantados pelos fortes amores.
Fotos e Poesia MSc. Maria Nazaré Ribon Silva

4 comentários:

  1. A Maria Eduarda, sou fã é um menina corajosa, ousada no sentido de se permitir a participar e a criar e encontrou a professora de AEE Nazaré que valorizou justamente esse ponto da personalidade da Duda, e todo o processo de construção do saber fluiu de forma a valorizar a autonomia e o protagonismo, surgindo inclusive a característica de liderança de tanto que foi valorizada as características da educando!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Nazaré! Amei a proposta da intervenção musical como uma ferramenta pedagógica extra que contribui para o controle e o desenvolvimento de algumas competências socioemocionais para Mª Eduarda! Achei fantástico essa ação! Parabéns Nazaré! Mª Eduarda continua linda, dedicada e elegante como sempre! Isso aí Duda, continue assim!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Nazaré pelo seu carisma e dedicação que você tem com seus alunos,ajudou muito no desenvolvimento de Maria Eduarda, é dedicada a todas as tarefas escolares não mostra dificuldade.so tenho agradecer e que Deus te abençoe Nazaré.

    ResponderExcluir