DIA - 09/11/21 - "Se não puder fazer tudo, faça tudo que puder." Então, se não puder fazer conta de cabeça, use o material concreto para ajudar. Se não puder criar um texto original, escreva uma paródia. Se não puder aprender só lendo, use jogos eletrônicos. Enfim, use gravuras, músicas, contos, artigos, romances, notícias, receitas, propagandas dentre outros textos para buscar conhecimentos sobre determinado assunto, para esclarecer uma dúvida, para se informar sobre o que se passa ao seu redor e no mundo, para fazer uma experiência... Enfim, leia, escute, toque, sinta, envolva-se dance, veja, use seus sentidos para ler o mundo e se descubra como um eterno explorador. Disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática e Ciências com transversalidade em Ciência e Tecnologia. Objetivos: Praticar o ato de ler. Reforçar as noções de divisão e multiplicação. Estabelecer a diferença entre comida saudável e comida não - saudável. Que não percamos a ternura! Que não percamos o foco, nobre aluno!
“Cabe ao educador, por meio da intervenção pedagógica, promover a realização da aprendizagem com o maior grau de significado possível, uma vez que esta nunca é absoluta – sempre é possível estabelecer relação entre o que se aprende e a realidade, conhecer as possibilidades de observação, reflexão e informação.” Por isto, as aulas devem envolver todos os sentidos com sabores, cheiros, cores, sons, movimentos, formas, texturas e, sobretudo, amor, para que haja incentivo cognitivo e afetividade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lindo trabalho que você vem desenvolvendo com estes alunos.
ResponderExcluirObrigada 😊
ResponderExcluir