DIA 30/11/21 - A música invade os olhos, entra pela pele em notas de sonhos, entra pelas narinas com aroma de bálsamo. Alimenta a alma com notas de paz e sensibilidade. Cria castelos de fadas, ninhos de fénix, cocheira para unicórnios, asas para a imaginação e as fantasias. Cada nota se faz presente como as cores vivas do arco-íris em dias de chuva com sol. Como estrela, como a Lua trazem a energia das galáxias distantes na forma de brisa suave. Cada nota vem suave balançar a sensibilidade como a brisa suave nos trigais. Entre pelos ouvidos e traz consigo o farfalhar das folhas a vento. Entra pelas mãos traz a textura das suaves cores das pétalas das rosas. Entra na alma e desperta o riso criança que é o riso mais puro de todos os risos. Disciplinas: Matemática, Língua Portuguesa, Educação Física. Objetivos: Aplica os conhecimentos matemáticos, multiplicação e divisão na resolução de problemas. Utilizar músicas suaves para diminuir a agitação. Que não percamos da ternura! Que não percamos o foco, nobre aluno!
“Cabe ao educador, por meio da intervenção pedagógica, promover a realização da aprendizagem com o maior grau de significado possível, uma vez que esta nunca é absoluta – sempre é possível estabelecer relação entre o que se aprende e a realidade, conhecer as possibilidades de observação, reflexão e informação.” Por isto, as aulas devem envolver todos os sentidos com sabores, cheiros, cores, sons, movimentos, formas, texturas e, sobretudo, amor, para que haja incentivo cognitivo e afetividade.
quarta-feira, 8 de dezembro de 2021
LUIZ OTÁVIO - 8ºM01 - ATIVIDADES DIVERSAS
Momento de relaxação - O BOSQUE DAS FADAS, ENYA - Bing video
Conclusão da resolução do problemas - Divisão
Atividades de reforço - Multiplicação
A soma dos detalhes pequenos
Uma cor, misturas de pigmentos
Resulta em grandes pinturas
Assim, também se criam esculturas
E as grandes obras de literárias
Mas com pequenos pensamentos...
MSc. Maria Nazaré Ribon Silva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário