DIA 01/12/2021 - A grandeza do Ser Humano se mede por meio de suas atitudes, persistir apesar das limitações e das dificuldades, ir em frente e se descobrir talentoso e criativo. Resistir às provocações e sempre encontrar uma forma de renascer das cinzas feito fénix. Abrir suas asas imensas, encarnadas e em chamas para iluminar os caminhos onde reinam o descaso, o preconceito e a ignorância. Renascer e se redescobrir todos os dias como seres divinos e dotados de talentos, sonhos, habilidades, capacidades, sentimentos e sensibilidades que não podem ser ignoradas, mas trabalhadas e valorizadas. Seres grandiosos em sua essência que carrega alegrias e tristezas, amor e ódio, sorrisos e lágrimas, gratidão e ingratidão enfim, que carrega dentro de si um mundo. Disciplina: Língua Portuguesa, Matemática e Educação Física. Objetivos: Revisar as noções sobre equação de segundo grau, adição, subtração por meio de jogos on-line. Recriar o poema "O buraco do Tatu" de Sérgio Capparelli. Melhorar a atenção, noção de espaço/tempo e equilíbrio corporal. Entender a importância da música orquestrada para relaxar. Que não percamos a ternura! Que não percamos o foco, nobre aluna.
“Cabe ao educador, por meio da intervenção pedagógica, promover a realização da aprendizagem com o maior grau de significado possível, uma vez que esta nunca é absoluta – sempre é possível estabelecer relação entre o que se aprende e a realidade, conhecer as possibilidades de observação, reflexão e informação.” Por isto, as aulas devem envolver todos os sentidos com sabores, cheiros, cores, sons, movimentos, formas, texturas e, sobretudo, amor, para que haja incentivo cognitivo e afetividade.
quarta-feira, 8 de dezembro de 2021
MARIA EDUARDA - 3ªV01 - ATIVIDADES DIVERSAS
Treinando com a peteca
Publicação do Poema do Mural "K entre Nós"
Recriação do Poema O Buraco do Tatu - (Teco, o poeta sonhador: O buraco do tatu - Sergio Capparelli (tecopoetasonhador.blogspot.com)
A fada se elevar aos ares
Em suas roupas delicas
Feitas de pétalas coloridas
De flores cheias de vida.
MSc. Maria Nazaré Ribon Silva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário