DIA - 01/12/2022. Ah! A tecnologia, um convite sem precedente à inserção do indivíduo no mundo moderno. Hoje quem não sabe usar um telefone celular fica por fora do que acontece no mundo das celebridades e não estará conectado com a vibes do momento. Uma pena que tudo é volátil, se desfaz no ar como o éter. Tudo convida a não se envolver nos assuntos mais necessários o desenvolvimento humano, a política, a religiosidade e a ciência. Os fatos são mostrados pela mídia como uma bombardeio de informações, e opiniões unilaterais, que não contribui para o debate e, portanto, para formação do senso crítico do leitor/ouvinte. Tudo passa como se nada tivesse importância. Os conhecimentos são vistos como se tivessem surgido num passe de mágica. Por trás da História, não se vê os que realmente fizeram e fazem história. As descobertas científicas são vistas como passes de mágica e não como a dedicação e a luta de pessoas ao longo de anos para descobrirem as respostas para diferentes perguntas que surgem a partir da realidade como as doenças, os remédios, as vacinas, as estrelas e constelações dentre outros. A fragmentação dos conteúdos didáticos também tiram de toda a nossa herança cultural o valor científico e o belo, inclusive em relação à própria descoberta e o uso de diferentes tecnologias pelo homem ao longo da História. Disciplina: Língua Portuguesa e Matemática com transversalidade na Tecnologia. Objetivos: Empregar, na prática o texto instrucional. Inserir fotos no blog. Aprofundar os conhecimentos de Adição. Que não percamos o foco! Que não percamos a ternura.
“Cabe ao educador, por meio da intervenção pedagógica, promover a realização da aprendizagem com o maior grau de significado possível, uma vez que esta nunca é absoluta – sempre é possível estabelecer relação entre o que se aprende e a realidade, conhecer as possibilidades de observação, reflexão e informação.” Por isto, as aulas devem envolver todos os sentidos com sabores, cheiros, cores, sons, movimentos, formas, texturas e, sobretudo, amor, para que haja incentivo cognitivo e afetividade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário