Dia 05/04/22 - "É preciso exigir de cada um o que cada um pode dar." Com base nesse pensamento é preciso trabalhar com paciência e acreditar que cada aluno pode dar o que ele pode dar e, oferecer o máximo de estímulos para que ele dê o máximo de si. Dê o máximo para aprender a base dos cálculos de matemática, para quando ele precisar faz uso, já a tenha dominado. Aprender o máximo da escrita, para poder dar sua opinião e defender seus pontes em diferentes situações com argumentos coerentes ao contexto. Aprender o máximo sobre a convivência com o outro, para que as relações sejam respeitosas e seguras. Aprender a viver na natureza sem explorar seus recursos até a exaustão. Aprender que precisa desenvolver seus talentos, inteligência e criatividade para poder sentir-se vivo e protagonista de seus atos. Disciplinas: Língua Portuguesa e Matemática. Objetivos: Exercitar o uso das concordâncias nominal e verbal. Exercitar o uso as noções das noções básicas da multiplicação e da divisão. Que não percamos o foco! Que não percamos a ternura.
“Cabe ao educador, por meio da intervenção pedagógica, promover a realização da aprendizagem com o maior grau de significado possível, uma vez que esta nunca é absoluta – sempre é possível estabelecer relação entre o que se aprende e a realidade, conhecer as possibilidades de observação, reflexão e informação.” Por isto, as aulas devem envolver todos os sentidos com sabores, cheiros, cores, sons, movimentos, formas, texturas e, sobretudo, amor, para que haja incentivo cognitivo e afetividade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário