SER SOL, SER FAROL, SER LUZ

quinta-feira, 2 de abril de 2020

ALDAIR - TAREFAS ONLINE

Nos dias 17 e 18/03, foram enviadas as atividades, por e-mail, para o aluno Aldair, atendendo, assim, o que determina as autoridades da Educação.  Como já se havia trabalhado o conto, sua estrutura, seus elementos e o tipo de narrador, os alunos receberam via e-mail, as tarefas propostas para serem resolvidas em casa. O objetivo da tarefa: Interpretar textos narrativos, considerando-se o descritor - D10 – Identificar o conflito gerador do enredo e os elementos que constroem a narrativa. Para isto, foi usado as atividades: https://profwarles.blogspot.com/2013/06/questoes-por-descritor-de-portugues.html, pois facilitam a leitura e correção das atividades. Num primeiro momento foram enviados os textos para interpretação, depois do retorno do aluno, a chave de correção foi enviada para que ele fizesse sua correção. Durante a semana, o aluno resolveu suas tarefas, em casa e, nos dias 31/03 a 01/04, o aluno deu retorno. Não perder o foco. Acreditar que tudo vai se resolver. Tudo vai retornar ao seus lugares, porém, seremos pessoas diferentes.Que sejamos luz! Parabéns ao aluno, pela dedicação e capricho com que resolveu as tarefas propostas.

Resolução das atividades em casa






Envio das atividades pela professora




Na escuridão, seja luz,
Seja guia, na desorientação,
Seja caminho aos sem rumo,
Seja segurança aos desgarrados
Seja esperança aos desesperançados,
Seja proteção aos desamparados,
Seja Sol, seja guia, seja luz,
Enfim, seja Humano na desumanização
Prof.ª Mestre Maria Nazaré Ribon Silva 

Um comentário:

  1. Parabéns Aldair,

    Que exemplo maravilhoso de interação e participação visando a aprendizagem.Sejamos luzes!

    ResponderExcluir