SER SOL, SER FAROL, SER LUZ

quarta-feira, 22 de abril de 2020

EDUARDA - RETORNO DO TEXTO NARRATIVO CORRIGIDO E

Aprender e aprender... Não podemos perder a oportunidade para crescermos intelectualmente. Aprendemos com as oportunidades que a vida nos apresenta ou com que as pessoas nos oportunizam. Seguir orientações, realizar as tarefas também são maneiras de aprender. Via e-mail, WhatsApp, Skype e chamadas de vídeos são recursos úteis para a comunicação. Objetivo: Aperfeiçoar o uso dos recursos tecnológico como formas para estabelecer comunicação. Tarefa: Uso do e-mail; digitação e anexação de documentos. Usar a tecnologia para estabelecer comunicação, em época de quarentena é muito importante para todos nós, principalmente para alunos especiais que precisam adquirir mais autonomia. Autonomia para pesquisar informações, usar os recursos tecnológicos para estabelecer comunicação, pesquisar meios para se divertir como livros, filmes, dentre outras.  No dia 14/04, o texto sobre a produção do doce de banana caramelizada na travessa, já corrigido pela professora, retornou por meio de um anexo ao e-mail, para ser publicado. Dedicação, carinho e interesse são o tônico para o aprendizado. Parabéns à aluna pela realização das tarefas propostas. 


Texto corrigido via Skype e enviado via e-mail

SURPRESA


Maria Eduarda Duarte Gotardi Pessoa

No dia 2 de março de 2020, à noite, minha mãe recebeu uma mensagem da minha professora dizendo, que no dia 03/03, era para eu não faltar porque teria uma surpresa.
Na terça feira, dia 03/03 eu fui para a escola. Quando eu cheguei lá, a minha professora disse para mim e o Aldair que nós iríamos fazer um doce de banana caramelizada na travessa.
Neste caso, antes de fazermos o doce, a professora pediu para que lavássemos as mãos com água e sabão. Depois nós fomos para a cozinha.
A professora então pediu:
_ Aldair, você vai cortar as bananas em rodelas.
Enquanto Aldair descascava e cortava as bananas, eu coloquei numa panela o açúcar para derreter e na outra panela coloquei a receita: uma caixinha de leite condensado, uma caixinha de creme de leite, uma colher de baunilha, um litro de leite e quatro colheres amido de milho.
Depois que o açúcar derreteu, colocamos as bananas para caramelizar.
       Colocamos o leite para ferver, mas ele demorou uma hora para ferver. Como eu estava com muito sono, quase dormir encostada na mesa.
Quando o leite ferveu, em um copo colocamos leite e a maisena, mexemos e acrescentamos ao leite fervido. A professora disse que era para o creme não empelotar.  Esperamos o creme cozinhar.
Depois nós colocamos o creme na travessa e as bananas caramelizadas por cima.
Eu rapei a panela enquanto a professora colocou o doce para gelar.
No outro dia, nós comemos muito do doce, estava muito gostoso.


Texto digitado e enviado por e-mail


Digitação do texto dentro do e-mail



Texto antes da correção

Grandiosa e maravilhosa leveza
Canta suas notas em poesias leves
Em pétalas macias e rosadas
Suaves como cantigas de ninar,
Encantadas como sonhos para sonhar
Notas de poesias em versos para rimar.
Prof.ª Mestre Maria Nazaré Ribon Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário