SER SOL, SER FAROL, SER LUZ

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

LUIZ OTAVIO - 8ºM01- APRENDER USAR O BLOG

 DIA- 08/09/2021 e dia 15/09/2021. Eu, LUIZ OTÁVIO, me sinto feliz, pois estou aprendendo usar o blog. Antes disso, a professora abriu a página dele, selecionou o texto o Coelho e a Lebre, que havíamos escrito antes, copiou e colou dentro da página, me ensinou a utilizar o WhatsApp  web pra baixar as fotos do celular para o computador e depois do computador para dentro do blog. Dentro do blog eu estou aprendendo a ampliar as fotos. Eu estou gostando de fazer o blog, pois me ajuda a aprende uma coisa boa para a aprendizagem do aluno. Para mim é muito importante fazer o blog, Pois, é muito divertido e muito bom, já que antes eu não sabia mexer em um, até o dia em que eu acabei aprendendo a  mexer. E foi Nazaré que me ensinou como mexer.

A HORA DE DESPERTAR O SONO







O Coelho e a Tartaruga

Certa vez, o Coelho e a Tartaruga que fizeram uma aposta de quem venceria uma corrida, pois  o coelho se achava um grande corredor, um campeão. Para isto, combinaram que seria dois dias depois, na clareia da floresta. 

No dia combinado, os dois foram até clareira, no meio da floresta. A bicharada ficou sabendo e estava toda lá, os esquilos passarinhos, servos, lagarto, cobra borboletas lagartixas dentre outros. Todos torcendo pela tartaruga. Na hora certa, a coruja marcou o ponto de partida e foi o juiz.

Nisso ela falou:

_ Quando eu contar até três, comecem a correr.

_Um, dois, três ...já...

E a corrida começou e o coelho disparou na frente todo empolgado, acreditando que ele iria ganhar a corrida.

O que ele não sabia era que um caçador preparou uma armadinha em sua trilha, com a intenção de pegar um coelho.

Como a tartaruga era lerda, o coelho decidiu tirar uma soneca, quando já estava a uns 250 metros da tartaruga. Dormiu que chegou a sonhar. Quando acordou, ele viu que a tartaruga já estava bem próxima, ele disparou na corrida, mas quando ele estava próximo a linha de chegada, ele caiu na armadinha do caçador.

Mas como seus amigos estavam na linha de chegada, eles não viram o que aconteceu com ele.

Para a alegria dele, ele avistou a tartaruga que vinha com seus passos lentos, mas de repente uma ideia terrível surge em sua mente:

_ Será que ela vai me tirar daqui ou vai passar direto até a linha de chegada?

E uma imensa tristeza tomou conta dele.

Nesse momento, ele se recordou das maldades que já havia feito com ela. E mais uma vez, ele falou alto:

_ Ela vai me deixar para morrer aqui. Mas, eu mereço. Fiz muitas brincadeiras de mal gosto com ela.

 A tartaruga foi se aproximando e foi em direção à corda que o prendia na árvore.

O coração do coelho parecia que ia explodir a alegria, pois a tartaruga iria salvá-lo.

Ela começou e corta-la. Poucos muitos ele despencou da armadilha.

Como ele estava meio tonto, a tartaruga a apoiou e os dois partiram para a linha de chegada. Foi com grande surpresa que a bicharada. Pois, não esperavam recebeu os dois na linha de chegada ao mesmo tempo.

O coelho ainda trazia a corda na pata. Arrependido, o coelho pediu desculpas para tartaruga. Assim todos os animais ficaram felizes para sempre e bem espertos com as armadilhas

               


Exuberante, colorido e majestoso 
Ergue-se aos céus suas pétalas
Delicadas, levas e amarelas 
O ipê, rei dos tempos invernosos.                                                                                                               Me Maria Nazaré Ribon Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário