Dia - 11/08/202. Aulas presenciais. Toda esta situação gera uma mistura de sentimentos nunca antes experimentada, pois ao mesmo tempo que se sente a satisfação de vê-los retornar às aulas presenciais o medo de alguma coisa possa dar errado em relação à segurança sanitária, também se manifesta e gera aflição. No entanto, é nessas situações que se tem a oportunidade de observar como este aluno lida com regras de prevenção e o autocuidado constante. É nesses momentos que se descobre a habilidades ou não adquiridas durante o isolamento social. Escrever, calcular interpretar, inventar, voar na imaginação, buscar respostas para satisfazer curiosidades estas e outras são ações necessárias para o desenvolvimento cognitivo e afetivo. Disciplina: Matemática e Língua Portuguesa com transversalidade em Ciências e Tecnologia. Objetivos: Adquirir as noções de subtração. Entender como se arma este tipo de cálculo para depois efetuá-lo. Aplicar as noções de subtração na solução de problemas. Elaborar frases com coerência. Que cada dia seja o dia de se descobrir e se desvendar os tantos mistérios da Matemática. Que não percamos o foco!
“Cabe ao educador, por meio da intervenção pedagógica, promover a realização da aprendizagem com o maior grau de significado possível, uma vez que esta nunca é absoluta – sempre é possível estabelecer relação entre o que se aprende e a realidade, conhecer as possibilidades de observação, reflexão e informação.” Por isto, as aulas devem envolver todos os sentidos com sabores, cheiros, cores, sons, movimentos, formas, texturas e, sobretudo, amor, para que haja incentivo cognitivo e afetividade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário