Dia - 25/08/2021. Há muitas maneiras para se motivar o aluno a produzir textos e, uma das metodologias que podem ser utilizada é a produção coletiva de um texto. Nesse caso, pelo fato de haver somente um aluno, o professor vai conduzindo a produção, discutindo com o aluno as possibilidades e registrando no quadro para que ele faça a cópia. Tendo como ponto de partida uma sequência de desenhos, textos conhecidos, esta se torna mais fácil e mais produtiva. Nesse, é gratificante ver a concentração e o interesse do aluno, pois é um processo no qual ele participa ativamente, discutindo, dando ideias e discordando quando é caso. E, esta participação ativa é fundamental para que haja aprendizagem, pois, há um elemento fundamental presente no processo, a afetividade. Disciplina: Língua Portuguesa com transversalidade na Cidadania e no Civismo. Objetivo: Elaborar texto narrativo com o auxílio de sequências de gravuras e do professor. Que não percamos a ternura. Parabéns pela sua dedicação e capricho com seu aprendizado, nobre aluno.
“Cabe ao educador, por meio da intervenção pedagógica, promover a realização da aprendizagem com o maior grau de significado possível, uma vez que esta nunca é absoluta – sempre é possível estabelecer relação entre o que se aprende e a realidade, conhecer as possibilidades de observação, reflexão e informação.” Por isto, as aulas devem envolver todos os sentidos com sabores, cheiros, cores, sons, movimentos, formas, texturas e, sobretudo, amor, para que haja incentivo cognitivo e afetividade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Show.
ResponderExcluir