Durante a comunicação oral, o Ser Humano emprega diferentes tipos de entonação em sua voz. O objetivo dessas entonações é expressar seus sentimentos durante o processo de interlocução. Somado a isto usamos as expressões faciais e corporais. Assim, manifesta-se amor, raiva, surpresa, medo, empolgação e muitos outros estados de espírito. E na escrita, como isto acontece? Empregamos a pontuação. As alegrias, tristezas, saudades, dores, surpresas podem vim acompanhadas de expressões e pontuações para que o leitor tenha ideia de como estava o estado de espírito da pessoa que lhe escreveu o texto. Disciplinas: Língua Portuguesa, Inglês, Matemática e Geografia. Objetivos: Estabelecer as diferenças entre frases, orações e períodos. Identificar as expressões da Língua Inglesa. Empregar as noções das quatro operações em valores monetários. Compreender os conceitos dos processos de migração de pessoas. Os nossos agradecimentos aos professores Adébio, Flávia, André e Jeande por elaborarem as atividades adaptadas para nossos alunos especiais. Que a família não deixe de acreditar na potencial de seus filhos! Que a equipe escolar não perca o foco, para que nenhum aluno fique para trás! O nosso muito obrigado às famílias que sempre pegam as tarefas para seus filhos!
Atividades de Língua Portuguesa
1) Leia o texto abaixo e, em seguida, faça o que se pede:
a) 1) A partir
dos conteúdos trabalhados frase, oração e período, retire 5 frases
interrogativas:
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
a) 2) A partir
das gravuras, elabore frases exclamativas:
1) 2) Relacione
a segunda coluna de acordo com a primeira.
1) Exemplos de orações. 2) Exemplos de frases declarativas. 3) Exemplos de períodos compostos.
4) 4) Exemplos
de frases.
( ) Os homens ligaram para dizer que não vão trabalhar à noite.
( )O jovem correu muito fugindo do cachorro que latia.
( ) As estrelas são lindas, brilham e enfeitam as noites.
( ) Gosto de animais de estimação.
( ) Os pássaros cantam na árvore.
( )A vida é muito bela.
( ) Que menino tonto!
( ) A vaca ficou brava com o menino.
( ) O que você fez, menino?
( ) A vaca ficou brava porque o menino mexeu com ela.
( )O estudante leu o texto, mas não passou na prova
( )Á medida que o homem sonha, ele busca respostas.
3) Os verbos são palavras que indicam ação, estado de espírito e fenômeno da natureza, nas frases abaixo, complete as frases com os verbos adequados, do quadro abaixo:
Trabalhou, comprou, escreverá, comiam,
estudamos, saboreavam, canta, é, sou, chove, está. |
b) b) A mãe ____________________brinquedos para o
filho.
c) c) Os pássaros ___________________as frutas maduras.
d)Nós _____________________ em nossas casas.
e)O homem ___________________durante a noite.
f) A moça _____________________poesias de amor.
g) As crianças _______________________o sorvete de morango
h) O canário ___________________ no galho da árvore.
i) A estrela _______________muito linda.
j) Quando __________________muito, as ruas ficam alagadas
k) O pai __________________procurando suas ferramentas na gaveta.
Atividades de Inglês
Atividades de Matemática
Nenhum comentário:
Postar um comentário