SER SOL, SER FAROL, SER LUZ

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

LUIZ OTÁVIO - 7 ANO MI - 17 SEMANA

 Sentimentos como o amor e o ódio, a ternura e a ira, a compaixão e a inveja, a certeza e a incerteza, a justiça e a injustiça, empatia e a apatia, a autoestima e a baixo autoestima, a bondade e a maldade dentre tantos outros movem o mundo. Cada Ser Humano carrega dentro de si um mundo de contradições que o desafia a todo instante. A grandeza do Homem está em priorizar o que é bom, o que faz bem para si e para o outro. Vencer aquilo que cancela a força de vontade e a coragem. As parcerias fazem a diferença. Ninguém é uma ilha. Todos precisam uns dos outros. A vida é a soma da diversidade. As diferenças são o que faz com que cada um seja único em meio da multidão. Cada Ser Humano é uma espécie em extinção, pois cada pessoa que morre leva consigo aquilo que a fazia ser única. Disciplinas: Língua Portuguesa,  História, Inglês e Matemática. Objetivos: Identificar os estado de espírito que o aluno enfrenta por causa do isolamento social.  Conceituar historiador e identificar os artefatos que servem como fundamentos para a História. Estabelecer  a relação entre as palavras e os desenhos em Língua Inglesa. Conhecer os números fracionários. Empregar as noções de valores monetários. Os nossos agradecimentos aos professores da sala comum: Luana, Geraldo, Flávia e Wanderley. Parabéns aos pais dos alunos por pegarem as tarefas para seus filhos. Parabéns aos alunos pela dedicação com que resolvem as atividades propostas. Que não percamos o foco! 

Atividades de Língua Portuguesa

1) Resolva as tarefas de Língua Portuguesa.

O humor da Mafaldinha 


1)Qual Mafalda representa melhor você neste momento?

(   ) Quadrinho 01

(   ) Quadrinho 02

(   ) Quadrinho 03

(   ) Quadrinho 04

(   ) Quadrinho 05

(   ) Quadrinho 06

(   )Quadrinho 07

(   )Quadrinho 08

Escolha até 3 quadrinhos da Mafalda que representam melhor você durante toda a quarentena. Redija um pequeno texto narrando esses dias e descrevendo esses sentimentos. Neste memento você vai resolver as tarefas de História. Use uma folha extra de caderno.

Atividades de História

1-                                   1-       O HISTORIADOR É O PROFISSIONAL QUE ESTUDA A HISTÓRIA, PARA ISSO                         ELE TRABALHA COMO UM DETETIVE JUNTANDO AS PISTAS SOBRE OS                                       ACONTECIMENTOS DO PASSADO. ESSAS PISTAS SÃO CHAMADAS DE FONTES                           HISTÓRICAS, ELAS PODEM SER ESCRITAS, VISUAIS MATERIAIS OU ORAIS.  

 

        1)    ATIVIDADE - PINTE OS EXEMPLOS DE FONTES HISTÓRICAS DE ACORDO COM A           COR ORIENTADA ABAIXO:

 

         A)   AZUL (FONTES ESCRITAS)              C) VERMELHO (FONTES VISUAIS)

 

        B)   AMARELO (FONTES MATERIAIS)    D) VERDE (FONTES ORAIS)

 





                                                                                            

 2-    OS PRINCIPAIS PERÍODOS DA PRÉ HISTÓRIA  SÃO O PALEOLÍTICO E O NEOLÍTICO.  A PRINCIPAL DESCOBERTA DO HOMEM NO PERÍODO PALEOLÍTICO FOI O FOGO, E A PRINCIPAL DESCOBERTA DO PERÍODO NEOLÍTICO FOI A AGRICULTURA.

 IDENTIFIQUE QUAL DESENHO REPRESENTA CADA PERÍODO E ESCREVA O NOME ABAIXO.


1-    A HISTÓRIA É UMA CIÊNCIA QUE ESTUDA:

 A-(     ) OS REIS E RAINHAS

B-(     ) AS GUERRAS

C-(     ) A AÇÃO DOS SERES HUMANOS.

D-(     ) A AÇÃO DOS ANIMAIS.

Atividades de Inglês

Atividades de Matemática

1 - Pinte cada figura a fração correspondente.

  


2 - Pedro comprou dois picolés, sabendo cada picolé custa R$1,20. Qual o valor pago por Pedro?

 

3 - Mariana tinha R$2,40 e ganhou R$3,20 de sua tia. Quanto Mariana tem ao todo?

 

4 - Carlos tinha R$5,50 e gastou R$2,30. Qual a quantidade de dinheiro Carlos ficou?

Dobradas como origamis
A natureza esconde mistérios
Em pétalas multicoloridas 
E macias aos olhares atentos.

Prof.ª MSc Maria Nazaré Ribon Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário