SER SOL, SER FAROL, SER LUZ

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

PABLO - 9ºMI - 17 SEMANA

 Imaginar, sonhar, questionar, inventar, evoluir e, ir em busca da solução para os problemas que surgem em cada tempo e em cada espaço. São os problemas que movem as buscas por respostas. Se o Ser Humano tivesse todas as respostas, sua vida seria estagnada e monocromática. Cada resposta dá origem a mais perguntas e, assim surgem as diferentes Ciências com seus diferentes ramos do conhecimento. Uns estudam a vida e sua história, outros estudam a alma e a espiritualidade, pois o Homem é cognição e afetividade, é matéria e espírito. Além de pesquisar sobre as dúvidas do corpo, o Homem pesquisa sobre as dúvidas da alma. "De onde viemos e para onde vamos? É a pergunta que vem impulsionando a evolução  humana durante todos os tempos. Do fogo às viagens espaciais... Disciplinas: Língua Portuguesa, História, Inglês e Matemática. Objetivos: Compreender os estados de espírito durante a quarentena. Conceituar historiador e identificar os artefatos que fundamentam a história. Conhecer expressões em inglês. A parceria com os professores da sala comum garantiu a oferta das atividades adaptadas. Os nossos agradecimentos a Luana, Geraldo, Flávia e Wanderley. Os nossos agradecimentos à família por não deixarem seus filhos sem tarefas. Que não percamos o foco!

Atividades de Língua Portuguesa

1) Resolva as tarefas de Língua Portuguesa.

O humor da Mafaldinha 


1)Qual Mafalda representa melhor você neste momento?

(   ) Quadrinho 01

(   ) Quadrinho 02

(   ) Quadrinho 03

(   ) Quadrinho 04

(   ) Quadrinho 05

(   ) Quadrinho 06

(   )Quadrinho 07

(   )Quadrinho 08

Escolha até 3 quadrinhos da Mafalda que representam melhor você durante toda a quarentena. Redija um pequeno texto narrando esses dias e descrevendo esses sentimentos. Neste memento você vai resolver as tarefas de História. Use uma folha extra de caderno.

Atividades de História

1-                                   1-       O HISTORIADOR É O PROFISSIONAL QUE ESTUDA A HISTÓRIA, PARA ISSO                         ELE TRABALHA COMO UM DETETIVE JUNTANDO AS PISTAS SOBRE OS                                       ACONTECIMENTOS DO PASSADO. ESSAS PISTAS SÃO CHAMADAS DE FONTES                           HISTÓRICAS, ELAS PODEM SER ESCRITAS, VISUAIS MATERIAIS OU ORAIS.  

 

        1)    ATIVIDADE - PINTE OS EXEMPLOS DE FONTES HISTÓRICAS DE ACORDO COM A           COR ORIENTADA ABAIXO:

 

         A)   AZUL (FONTES ESCRITAS)              C) VERMELHO (FONTES VISUAIS)

 

        B)   AMARELO (FONTES MATERIAIS)    D) VERDE (FONTES ORAIS)

 





                                                                                            

 2-    OS PRINCIPAIS PERÍODOS DA PRÉ HISTÓRIA  SÃO O PALEOLÍTICO E O NEOLÍTICO.  A PRINCIPAL DESCOBERTA DO HOMEM NO PERÍODO PALEOLÍTICO FOI O FOGO, E A PRINCIPAL DESCOBERTA DO PERÍODO NEOLÍTICO FOI A AGRICULTURA.

 IDENTIFIQUE QUAL DESENHO REPRESENTA CADA PERÍODO E ESCREVA O NOME ABAIXO.


1-    A HISTÓRIA É UMA CIÊNCIA QUE ESTUDA:

 A-(     ) OS REIS E RAINHAS

B-(     ) AS GUERRAS

C-(     ) A AÇÃO DOS SERES HUMANOS.

D-(     ) A AÇÃO DOS ANIMAIS.

Atividades de Inglês

Atividades de Matemática

Corações rosados em pétalas delicadas
Se abrem aos suaves  ventos 
Como as bailarinas a bailar, bailar
Com a orquestra dos movimentos. 

Prof.ª MSc Maria Nazaré Ribon Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário