Emitir opiniões sobre determinados assuntos, seja oralmente ou por escrito é muito importante na vida de qualquer pessoa. Defender ideias, fundamentá-las com argumentos adequados permite que o texto produzido seja capaz de transmitir a posição do autor em relação a um determinado tema. Além de muita leitura, o autor precisa produzir seu texto com lógica e coerência. Além de fornecer conhecimentos para a produção de textos, a leitura ajuda na compreensão das diferentes disciplinas, das diferentes áreas do conhecimento. Além de contribuir para fornecer informações para as produções dos textos, a leitura contribui para a formação de cidadãos críticos. O autor Silva, E. T da (1998) já dizia que "A leitura é um importante instrumento para a libertação do povo brasileiro e para a reconstrução da nossa sociedade. (...) a leitura se constitui numa forma de encontro entre o homem e a realidade sócio-cultural." A parceria com os professores da sala comum garante que os nossos alunos recebam suas atividades em todas as semanas. Disciplinas: Língua Portuguesa, História, Inglês, Matemática, Sociologia, Filosofia, Geografia. Objetivas: Compreender a estrutura do texto dissertativo - argumentativo. Produzir textos baseados em fatos reais. Conhecer as expressões em Língua Inglesa. Empregar os princípios das quatro operações para a solução de problemas. Compreender as causas das desigualdades sociais. Compreender os perigos do cyberbullying. Estabelecer as diferenças entre as regiões geopolíticas, econômicas. Professores: Mariana, Geraldo, Flávia, André, Fabrícia, Maria Aparecida Campos e Jeande. Que cada semana seja mais um passo na conquista da autonomia dos nossos alunos! Que não percamos o foco! Bons estudos, nobres alunos!
Atividades de Língua Portuguesa
Olá queridos estudantes! Seguindo o cronograma de Atividades Pedagógicas Não Presenciais. Produza um texto de acordo com as características do Gênero textual: DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO.
ASSISTA A VÍDEOAULA SOBRE O TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=17&v=PC9WR50nGtk&feature=emb_logo
O Texto Dissertativo-Argumentativo é um tipo textual que consiste na defesa de uma ideia por meio de argumentos e explicações. Este tipo de texto tem como objetivo central a formação de opinião do leitor. Assim, ele é caracterizado por tentar convencer ou persuadir o interlocutor da mensagem, sendo nesse sentido argumentativo. No Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) esse é o tipo de texto solicitado aos alunos, cujo tema ronda questões de ordem social, científica, cultural ou política.
a) descrição. b) narração. c) exposição. d) injunção. e) dissertação.
Sua
tarefa nessa atividade é falar um pouco sobre a nossa escola, dizendo quais são
as coisas legais que você mais gosta na escola, qual a importância de ir todos
os dias estudar, o que você já aprendeu
na escola e acha importante, diga como é seu comportamento nas sala de aula e a relação com seus colegas, como
está sendo esses meses sem ir ao colégio.
Atividades de Inglês
Atividades de Matemática
Atividades de Sociologia
Assista ao vídeo e responda as questões abaixo:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=6&v=MTnVak1cSQE&feature=emb_logo
CYBERBULLYING
Cyberbullying é a violência praticada contra alguém, através da internet ou de outras tecnologias relacionadas ao mundo virtual. Sendo a ação com o objetivo de agredir, perseguir, ridicularizar e/ou assediar. O pesquisador canadense, Bill Belsey, foi a primeira pessoa a citar e definir a palavra “Cyberbullying”, no mundo. Segundo Belsey, envolve utilizar informação e comunicação junto da tecnologia para hostilizar um grupo ou indivíduo, de forma deliberada e repetida. Ou seja, a diferença entre o cyber e o bullying, é que neste caso, o agressor usa o meio eletrônico.
Cyber = diminutivo de
“cybernetic” (algo ou local que possui tecnologia avançada).
Bullying = origem da palavra
inglesa “bully” (o que significa valentão, briguento).
Questão 01) O Cyberbullying é um tipo de bullying feito através de:
a) documentos escritos manualmente
b) redes sociais, internet ou celular
c) rádio
d) ondas sonoras
Atividades de Geografia
Regiões mundiais: geopolíticas, econômicas
No decorrer da história da humanidade o espaço mundial foi dividido em diversos tipos de regionalização, que seguiram diferentes critérios e foram estabelecidos ora de forma teórica para classificar o espaço mundial, de acordo com suas características, ora através de conflitos e tensões mundiais, que definiram territórios, demarcaram fronteiras e regionalizaram o espaço mundial. Dentre os tipos de regionalização mais utilizadas pela Geografia temos:
A divisão regional por Continentes: divide o planeta em seis grandes porções continentais: África,
Atividade Avaliativa
1) Explique como é dividido as regiões mundiais 2) Quais os tipos de regionalização mais utilizadas pela Geografia? OBS: O texto acima é de apoio não precisa copiar
Está na capacidade de adaptação
Aos desertos e aos pântanos
Aos mares e à terra, ao chão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário