SER SOL, SER FAROL, SER LUZ

quinta-feira, 4 de junho de 2020

ALDAIR - 2ª EM - PRODUÇÃO DE TEXTO - 7ª SEMANA - CRÔNICA

"A Arte de Ser Feliz" Em meio a todos os desafios, temos que encontrar ainda mais, nos pequenos detalhes, um motivo para sermos felizes. Seja pelo simples fato de estarmos juntos com as pessoas de nossa família ou seja pelo simples fato de vislumbrarmos pela janela um sobrevoo de um pequeno pássaro, no fundo do quintal. Seja pelo simples fato de darmos carinho a um animal de estimação ou observarmos a vida lá fora pela janela. Enfim, Aldair, apesar da vontade de retornar à escola e ter o professor mais de perto, demonstra que ainda tem motivos para ser feliz. Parabéns pela execução da tarefa com capricho e dedicação.



Vista da floresta



Crônica
Eu convivo com minha vó e ela me trata muito bem, mesmo eu dentro ou fora de casa. Às vezes, eu me estresso, mas, nós e a vida nossa é cheia de altos e baixos. Mas alivio meu estresse quando eu olho da minha porta dos fundos e vejo daqui um lindo pasto verdinho, uma linda mata e passarinhos como pombos, pardais, canários, rolinhas, bem-te-vi, o meu cachorro e a horta de minha avó, no fundo do quintal. Também alivia meu estresse quando vou à janela e vejo as pessoas passeando na rua a pé. Da porta da frente, vejo flores e gatos no quintal da vizinha. O que ajuda também é, que quando saio ali fora, no quintal, vejo as casas dos vizinhos e as árvores dos quintais deles.
Eu fiquei muito feliz também porque minhas tias de Vitória vieram para minha casa. Nestes dias, foi muito bom, pois fizemos bolo e, eu aprendi mais ou menos a fazer. Pois, acho um pouco fácil, mas eu queria mesmo era ir para a escola, porque lá é bom, que a gente vê o professor e, ele explica melhor.
Em casa fica um pouco complicado, mas está bom. Infelizmente não fomos nós quem escolhemos, foi um simples vírus que veio da China e, veio infectar o nosso Brasil.

Hoje, infelizmente no Brasil está em alerta vermelho. Por um simples vírus, nós temos que nos cuidar, para não pegar. Ele chegou onde eu achei que não ia chegar. Infelizmente, então chegou aqui, em Vinhático. Só não sei quem é, mas Deus toma conta de todos nós.
Horta da avó










Um toque colorido e delicado
Manifesta-se aos observadores
Em pétalas, em cachos encarnados
Grandiosas e exuberantes criações
Deixam o chão vivo e florido.  
Profª MSc Maria Nazaré Ribon Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário