Sem a afetividade no contexto da Educação, não haverá a conquista do aluno. Sem a conquista não haverá interesse e sem interesse provavelmente não haverá aprendizagem. O professor precisa ter amor pela sua profissão, pelo conteúdo que vai ensinar e, é por meio deste amor que ele demonstra respeito, consideração, cordialidade pelo seu aluno, que deixa deixa um tipo de amor. "É o tipo de professor que o autor Handke, P (2002) citado Jan Masschelein (2013) chama de amateur, “que mostra amor pelo tema ou pela matéria e, dentro disso, amor por seus alunos. Naquele momento, o amor por sua matéria e o amor por seus alunos estavam, inextricavelmente, entrelaçados." Pelo fato do professor ser o conhecedor da disciplina, ele terá condições de seduzir o aluno, despertando nele a curiosidade, para que ele queira aprender aquilo que o professor quer ensinar. Quando o aluno quer aprender, ele aprender, do contrário ele se veste de apatia e desinteresse. Disciplinas: Língua Portuguesa, História, Geografia, Matemática e Língua Inglesa. Objetivos: Entender os aspectos fonomorfossintáticos de língua portuguesa. Compreender a importância da cultura negra para o nosso país. Estabelecer as diferenças entre diferentes ângulos. Ler e interpretar textos em inglês. Professores: Luana, Geraldo, Jeande, Wanderley e Flávia. Que possamos estabelecer um clima de afetividade e compreensão entre todos o membros da comunidade escolar! Que não percamos o foco! Bons estudos, nobre aluno.
Atividades de Língua Portuguesa
1. A PALAVRA BRUXA É UM SUBSTANTIVO OU UM VERBO? (11) 2. OBJETO USADO PARA CAPINAR: (6) 3. QUANDO UMA OBRA ESTÁ SENDO EXECUTADA (CASA, IGREJA, PONTE...) MAS AINDA NÃO ESTÁ PRONTA, A CHAMAMOS DE... (10) 4. QUEM DEMONSTRA INQUIETAÇÃO E ANGÚSTIA É UMA PESSOA ... (7) 5. QUAL É O COLETIVO DE PEIXES? (7) 6. QUEM ENVIA UMA MENSAGEM, SEJA ESCRITA, FALADA OU UM SINAL É CHAMADO DE EMISSOR OU RECEPTOR? (7) | 7. QUAL É O AUMENTATIVO DA PALAVRA HOMEM? (11) 8. QUAL É O COLETIVO DE ESTRELAS ? (11) 9. QUANTAS LETRAS TEM O ALFABETO DA LÍNGUA PORTUGUESA? (2) 10. QUAL É O PLURAL DA PALAVRA CIDADÃO? (8) |
Atividades
de História
MAS A DATA TAMBÉM CHAMA ATENÇÃO
PARA TODOS OS PROBLEMAS QUE OS NEGROS ENFRENTAM EM NOSSA SOCIEDADE, RACISMO,
FALTA DE OPORTUNIDADES IGUAIS, ENTRE OUTRAS.
Dia Nacional da Consciência Negra
Ao
longo da história, os negros não foram tratados com respeito, passando por
grandes sofrimentos. Pelo contrário, foram escravizados para prestar serviços
pesados aos homens brancos, tendo que viver em condições desumanas, amontoados
dentro de senzalas. Muitas vezes suas mulheres e filhas serviam de escravas
sexuais para os patrões e seus filhos, feitores e capitães do mato, que depois
as abandonavam. As casas dos escravos eram de chão batido, não tinham móveis
nem utensílios para cozinhar. As esposas dos barões é quem lhes concedia alguns
objetos, para diminuir as dificuldades de suas vidas. Nem mesmo estando doentes
eram tratados de forma diferente, com respeito e dignidade. Ficavam sem
remédios e sem atendimento médico, motivo pelo qual inventaram medicamentos com
ervas naturais, ações aprendidas com os índios durante o período de
colonização.
Algumas
leis foram criadas para defender os direitos dos negros, pois muitas pessoas
não concordavam com a escravização. A Lei do Ventre Livre foi a primeira delas,
criada em 1871, concedendo liberdade aos filhos dos escravos nascidos após a
lei. No ano de 1885, criaram a Lei dos Sexagenários, dando liberdade aos escravos
com mais de sessenta anos de idade. Porém, com a Lei Áurea, assinada pela
Princesa Isabel em 13 de maio de 1888, foi que os escravos conquistaram
definitivamente sua liberdade. O grande problema dessa libertação foi que os
escravos não sabiam realizar outro tipo de trabalho, continuando nas casas de
seus patrões, mesmo estando libertos. Com isso, a tão esperada liberdade não
chegou por completo.
Atividades
1) Encontre as palavras
destacadas no caça palavras
Atividades de Matemática
1) Identifique cada ângulo nas figura e diga quais são reto, agudo obtuso e raso.
2 -
Considere a figura a seguir.
a) Quais ângulos aparece na figura.
b) Qual o valor que você encontra se fizer a soma dos dois ângulos?
3 - Considere a figura a seguir.
a) Quais ângulos aparece na figura.
b) Qual o valor que você encontra se fizer a soma dos dois ângulos?
4 - Considere a figura a seguir.
a) Qual a medida desse ângulo?
b) Esse ângulo é agudo, obtuso ou reto?
5 - Considere a figura a seguir.
a) Qual a medida desse ângulo
b) Esse ângulo é agudo, obtuso ou reto?
6 - Considere a figura a seguir.
a) Qual a medida desse ângulo.
b) Esse ângulo é agudo, obtuso ou reto?
ATIVIDADES DE LÍNGUA INGLESA
Assista
ao vídeo, se for possível:
|
1) Kate is a
a) Teacher
b) Doctor
c) Enginner
d) Student
2) She is a
a) Thin
b) Beautiful
c) Nice
d) Tall
E o Sol foi dormir
Em sua passagem ele iluminou
A grandiosa vida na Terra
Com seus raios quentes de luz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário