"Mas ainda falta as suas tarefas para eu resolver." As APNPs as quais Maria Eduarda se referia eram aquelas publicadas no blog. Ela copiava e refazia as tarefas como forma reforço. Segundo ela, esta tarefa a ajudava a melhorar as letras e a entender melhor as atividades feitas no Google Sala de Aula. Isto é gratificante, saber que, o blog além de dar visibilidade ao que estava sendo trabalhado com os alunos do AEE, servia para levar as APNPs àqueles alunos do AEE, que moravam longe e, demoravam para vir pegar na escola as atividades impressas e, sobretudo, servia como possibilidade do aluno rever e reforçar as tarefas que já havia executado. O uso da tecnologia com instrumento pedagógico é fundamental para a construção da ideia de pertencimento. Criar possibilidade para que as tarefas escolares se modernizem. Criar possibilidades para que o aluno se insira gradativamente no uso da tecnologia a favor de seu aprendizado. Estas as poucas das tantas que a escola possui. Você nos mostrou que não precisamos ter medo de nos reinventar. Parabéns, querida aluna, por você ser esta pessoa tão dedicada e esforçada. Obrigado por não ter perdido o foco.
“Cabe ao educador, por meio da intervenção pedagógica, promover a realização da aprendizagem com o maior grau de significado possível, uma vez que esta nunca é absoluta – sempre é possível estabelecer relação entre o que se aprende e a realidade, conhecer as possibilidades de observação, reflexão e informação.” Por isto, as aulas devem envolver todos os sentidos com sabores, cheiros, cores, sons, movimentos, formas, texturas e, sobretudo, amor, para que haja incentivo cognitivo e afetividade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário