Uma vida, um sorriso, um sonho são as forças que comandam a nossa existência. Sem vida não há sorrisos e nem sonhos. Sem sorrisos a vida fica muito sem sem sentido. Sem sonhos o ser vivente perde o rumo. Seres de natureza emocional e emocional. Seres que possuem a grandeza da chama divina. Seres que vivenciam todas a experiências para sobreviver a longo dos tempos. Seres conscientes de sua condição mortal, mas que não se contenta e se imortaliza pelas suas descobertas científicas e artísticas. Seres humanos, seres iluminados pela inteligência, talento e criatividade. Disciplinas: História e Atividade de Pesquisa. Objetivos: Identificar os valores e os antivalores. Compreender as mudanças na Europa Feudal. Professores: Denise e Geraldo. Que não percamos a ternura! Que não percamos o foco! Bom estudo, nobre aluno!
Atividade de Pesquisa
O principal objetivo da disciplina de Atividade de Pesquisa (AP) é fomentar um comportamento
estudantil observador, investigativo, ativo, critico e criativo na busca pelo conhecimento, visando ressignificar
a realidade.
A atividade proposta da 6ª Semana tem como tema Valores e antivalores
humanos. O estudante deve
identificar as palavras que estão listadas do lado direito do caça palavras. Depois que encontrar todas as palavras, você deverá escolher duas delas e
crie uma frase.
Mudanças na Europa Feudal
Uma das
primeiras mudanças ocorridas esteve ligada com o aumento da
produção agrícola, que graças ao incremento de novas técnicas, permitiu uma
maior circulação de mercadorias pela Europa. Novas rotas terrestres
e marítimas se instalaram chegando a integrar a Europa a
outras regiões do Oriente.
O surgimento da moeda, o desenvolvimento das cidades medievais e da intensificação das atividades comerciais foram essenciais para que o sistema feudal entrasse em declínio. ... Além disso, a burguesia lutava pelo enriquecimento e pela mobilidade social, sistema desconhecido na sociedade feudal.
Durante o Feudalismo houve avanços tecnológicos, mudanças territoriais significativas na Europa e o Grande Cisma, dentre outras mudanças.
A transição da Alta Idade Média para a Baixa Idade Média é marcada por uma série de inovações técnicas, e consequentemente, uma expansão das áreas cultiváveis e da agricultura, o que gera uma maior produção de alimentos e maiores trocas comerciais.
REVOLUÇÃO INDUSTRIAL Revolução Industrial – Conjunto de transformações ocorridas na Europa ocidental (séculos XVIII-XIX) diretamente relacionada á substituição do trabalho artesanal, que utilizava ferramentas, pelo trabalho assalariado em que predominava o uso das máquinas.
Com a revolução industrial, houve mudanças nas estruturas produtivas capitalistas, transformações econômicas, como o capitalismo industrial, liberalismo econômico, exploração da mais-valia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário