A vida só é possível porque no Planeta Terra porque ele tem as condições apropriadas para que ela aconteça. Ar composto de oxigênio, água no estado líquido, calor adequado, como uma estufa, para que os seres que aqui habitam não morram congelados. Na terra crescem vegetais e fungos, eles alimentam todos os tipos de animais herbívoros e carnívoros. Numa cadeia alimentar, que se incia com os mais adaptados e fortes e termina com os mais fragilizados. Alguns animais como roedores, répteis, anfíbios e aves servem de alimentos para os carnívoros, como os felinos, chacais, lobos e cachorros selvagens. Nesta cadeia alimentar, o Homem é onívoro, pois se alimenta tanto de carne como de vegetais. Todo este processo gerou a evolução das espécies e a definição do Homem como a espécie que faz o uso dos recursos naturais, como a água, o fogo, o ar e a terra, assim como as plantas e os minerais, para melhorar sua estadia neste planeta. Disciplinas: Ciências, Geografia e Inglês. Objetivos: Apreciar filmes de curta metragem. Compreender o ciclo da água e as diferentes energias renováveis disponíveis para o uso. Compreender com se deu a ampliação do território do Brasil. Nomear as partes do corpo humano em Inglês. Professores: Jocélia, Elisandra, Jeande e Flávia. Que não percamos a ternura! Que não percamos o foco! Bom estudo, nobre aluno!
ATIVIDADES DE ARTE
Assistir Curta Metragem : Cuerdas (cordas) Desenho
animado infantil
Cuerdas" é o segundo curta-metragem de Pedro Solís
García. Cuerdas foi o vencedor do Goya, 2014 na categoria de "Melhor
curta-metragem de animação espanhola".
Nós esperamos que você goste.
https://www.youtube.com/watch?v=4INwx_tmTKw
ATIVIDADES CIÊNCIAS
Solar, Biodiesel, Eólica, Biogás
ATIVIDADES DE GEOGRAFIA
Formação do território
brasileiro
Os contornos do nosso país, tal como o
vemos hoje em um mapa, não foram sempre os mesmos. Para melhor ocupar sua
colônia sul-americana, o governo português resolveu dividi-la em grandes faixas
de terra, que foram chamadas de capitanias. Nessa época, as capitanias tinham
contornos bem diferentes dos iniciais e o território brasileiro já possuía um
traçado próximo do atual. Em 1821, as capitanias passaram a se chamar
províncias e, em 1889, estados, nome que conservam até os dias atuais. Os
limites territoriais do Brasil, definidos em 1904, valem ainda hoje. A divisão
dos estados, porém, sofreu mudanças.
Atividade de aprendizagem
ATIVIDADES DE INGLÊS
1) Numere a 2ª coluna de acordo com a 1ª considerando a tradução das partes do corpo.
A) Olhos
B) Boca
C) Cabeça
D) Cabelo
E) Tronco
F) Braços
G) Sobrancelhas
H) Pernas
I) Nariz
( ) Nose
( ) Legs
( ) Head
( ) Hair
( ) Arms
( ) Trunk
( ) Mouth
( ) Eyebrows
( ) Eyes
2) Cole aqui o seu boneco completo:
Recorta e cole as partes de corpo de modo que o boneco fique completo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário