SER SOL, SER FAROL, SER LUZ

sexta-feira, 26 de março de 2021

8V01 - JACKSON - 7 E 8 SEMANAS

A vida só é possível porque no Planeta Terra porque ele tem as condições apropriadas para que ela aconteça. Ar composto de oxigênio, água no estado líquido, calor adequado, como uma estufa, para que os seres que aqui habitam não morram congelados. Na terra crescem vegetais e fungos, eles alimentam todos os tipos de animais herbívoros e carnívoros. Numa cadeia alimentar, que se incia com os mais adaptados e fortes e termina com os mais fragilizados. Alguns animais como roedores, répteis, anfíbios e aves servem de alimentos para os carnívoros, como os felinos, chacais, lobos e cachorros selvagens. Nesta cadeia alimentar, o Homem é onívoro, pois se alimenta tanto de carne como de vegetais. Todo este processo gerou a evolução das espécies e a definição do Homem como a espécie que faz o uso dos recursos naturais, como a água, o fogo, o ar e a terra, assim como as plantas e os minerais, para melhorar sua estadia neste planeta. Disciplinas: Ciências, Geografia e Inglês. Objetivos: Apreciar filmes de curta metragem. Compreender o ciclo da água e as diferentes energias renováveis disponíveis para o uso. Compreender com se deu a ampliação do território do Brasil. Nomear as partes do corpo humano em Inglês. Professores: Jocélia, Elisandra, Jeande e Flávia. Que não percamos a ternura! Que não percamos o foco! Bom estudo, nobre aluno!

ATIVIDADES DE ARTE

Assistir Curta Metragem : Cuerdas (cordas) Desenho animado infantil

Cuerdas" é o segundo curta-metragem de Pedro Solís García. Cuerdas foi o vencedor do Goya, 2014 na categoria de "Melhor curta-metragem de animação espanhola".

Nós esperamos que você goste.

https://www.youtube.com/watch?v=4INwx_tmTKw

ATIVIDADES CIÊNCIAS




Solar, Biodiesel, Eólica, Biogás


ATIVIDADES DE GEOGRAFIA

Formação do território brasileiro

Os contornos do nosso país, tal como o vemos hoje em um mapa, não foram sempre os mesmos. Para melhor ocupar sua colônia sul-americana, o governo português resolveu dividi-la em grandes faixas de terra, que foram chamadas de capitanias. Nessa época, as capitanias tinham contornos bem diferentes dos iniciais e o território brasileiro já possuía um traçado próximo do atual. Em 1821, as capitanias passaram a se chamar províncias e, em 1889, estados, nome que conservam até os dias atuais. Os limites territoriais do Brasil, definidos em 1904, valem ainda hoje. A divisão dos estados, porém, sofreu mudanças.

Atividade de aprendizagem

 1) De acordo com conteúdo pinte a imagem referente A formação do território brasileiro:


ATIVIDADES DE INGLÊS


1)   Numere a 2ª coluna de acordo com a 1ª considerando a tradução das partes do corpo.

A)   Olhos

B)    Boca

C)   Cabeça

D)   Cabelo

E)    Tronco

F)      Braços

G)     Sobrancelhas

H)     Pernas

 I)      Nariz


    (    ) Nose

    (    ) Legs

    (    ) Head

    (    ) Hair

    (    ) Arms

    (    ) Trunk

    (    ) Mouth

    (    ) Eyebrows

    (    ) Eyes


2) Cole aqui o seu boneco completo:



Recorta e cole as partes de corpo de modo que o boneco fique completo.

A delicadeza enche os olhos de alegria
Com a doçura das pétalas coloridas
Leves e delicadas cheias de vida
Como um leve canção de sonhos.
Prof.ª MSc Maria Nazaré Ribon Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário