SER SOL, SER FAROL, SER LUZ

terça-feira, 16 de março de 2021

JUSCEMAR - LAIRA E PABLO - 5ª SEMANA

"Voar, voar, /Subir, subir/ Ir por onde for,/ Descer até o céu cair/ Ou mudar de cor." Tudo é possível quando usamos a imaginação. Podemos encontrar o pote de ouro no final do arco-íris, atravessar o arco-íris e mudar virar menino/menina. Os textos literários têm esse poder, alimentar a alma de sonhos e fantasia. Porém, os textos não-literários trazem as descobertas científicas na área da saúde e da tecnologia. O Ser Humano tem todo poder de criação e de invenção, no entanto, se faz necessário oferecer diferentes circunstâncias na qual a criatividade e a inventividade sejam usadas pelas crianças. O poder de inventar é que faz com a humanidade sobreviva e evolua ao longo dos tempos. Toda herança cultural e científica chegaram aos tempos modernos graças a invenção da escrita. Disciplinas: Língua Portuguesa e Matemática. Objetivos: Identificar os diferentes gêneros textuais. Estabelecer as diferenças entre os diferentes conjuntos matemáticos. Professores: Mariana e Amanda. Que não percamos a nossa capacidade de inventar e criar! Que não percamos o foco! Bons estudos, nobres alunos! 


ATIVIDADES DE LÍNGUA PORTUGUESA



 ATIVIDADES:

1-Marque da alternativa do gênero, que se refere ao desenho:

A-   (   )Entrevista   (  )Receita culinária    (   )Lenda



B - (   )Entrevista   (  )Receita culinária   (   )Lenda



C - (   )Entrevista   (  )Receita culinária     (   )Lenda


ATIVIDADES DE MATEMÁTICA

TEMA: NOÇÕES DE CONJUNTOS

Noções básicas: Um conjunto é uma coleção qualquer de objetos, de dados, de números, de informações. Os componentes de um conjunto são chamados elementos.


A: conjunto das frutas = { banana, melão melancia, maçã, goiaba, uva, laranja, limão}

B: conjunto das frutas em formato circular = { melão, melancia}

C: conjunto das frutas menores = { maçã, goiaba, uva}

D: conjunto das frutas cítricas= { laranja, limão}

CONJUNTO FINITO: Esse tipo de conjunto representa uma quantidade limitada de elementos, OU SEJA, TEM FIM.

CONJUNTO INFINITO: Apresenta uma quantidade infinita (ilimitada de elementos), geralmente utiliza-se reticencias no final da sequencia para indicar continuidade. (NÃO TEM FIM)

CONJUNTO VAZIO: O conjunto vazio não possui nenhum elemento, a sua representação pode ser feita utilizando duas simbologias: { } ou Ø

CONJUNTO UNITÁRIO: Esse conjunto é caracterizado por possuir apenas um único elemento.

 ATIVIDADES

QUESTÃO 1: MARQUE OS CONJUNTO CONFORME O CÓDIGO: 


QUESTÃO 2) OLHE BEM PARA OS CONJUNTOS APRESENTADOS:


QUESTÃO 3) FAÇA A SUBTRAÇÃO DOS CONJUNTOS. SIGA O MODELO

 

QUESTÃO 4) RESOLVA OS PROBLEMAS:

 a)    TROQUEI R$ 20,00 POR NOTAS DE R$5,00. QUANTAS NOTAS RECEBI?

  

b)    REPRESENTE O CONJUNTO COMPOSTO PELOS MESES DO ANO (a representação fica a critério)


QUESTÃO 5) OBSERVE OS CONJUNTOS E RESPONDA

 è QUEM SÃO OS ELEMENTOS DO CONJUNTO A?

 è QUEM SÃO OS ELEMENTOS DO CONJUNTO B?

 è QUANTOS ELEMENTOS POSSUI O CONJUNTO N?

 è QUANTOS ELEMENTOS POSSUI O CONJUNTO A?

Formamos um conjunto
Somos dois cisnes, um casal
Vivemos  nossas vidas, juntos
Em uma casa, em um quintal.

Prof.ª MSc Maria Nazaré Ribon Silva

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