SER SOL, SER FAROL, SER LUZ

quinta-feira, 21 de maio de 2020

EDUARDA - POEMA DE NUNCA ACABAR - 4ª SEMANA

Imaginar, criar e voar nas asas das palavras para que os versos e as rimas surjam como as pétalas nos botões. Embarcar nas possibilidades de rimar e brincar com as rimas. Embarcar nas possibilidades de poetizar e brincar com as poesias.  Embarcar no mundo da imaginação criando mundos únicos e encantados por meio das palavras. Embarcar na certeza de que se tem potencial e talentos. Embarcar na certeza de que as possibilidades estão por ai, basta a coragem e a determinação para não deixá-las escapar. Parabéns, Maria Eduarda, pela sua dedicação e pelo seu belo trabalho. Está convidada a fazer parte do grupo que ajuda a enfeitar este mundo com a leveza e a beleza das rimas. 
Exibição do vídeo no Facebook:
https://www.facebook.com/100010154297949/videos/pcb.1161457404202725/1161456894202776/  


Poema de Nunca Acabar

Quando o amor nasce
a gente fica feliz.
Quando a gente fica feliz
os olhos brilham.
Quando os olhos brilham
a Natureza se alegra.
Quando a Natureza se alegra
os pássaros cantam.
Quando os pássaros cantam
as flores nascem.
Quando as flores nascem
minha mãe lava roupa.
Quando minha mãe lava roupa
meu avô assiste televisão.
Quando meu avô assiste televisão
meu pai limpa a casa.
Quando meu pai limpa a casa
eu faço as minhas tarefas da escola.
Quando eu faço as minhas tarefas da escola
meu tio vende leite.
Quando meu tio vende leite
minha tia faz crochê.
Quando minha tia faz crochê
minha bisavó varre o quintal.
Quando minha bisavó varre o quintal
meu bisavô ouve rádio.
Quando meu bisavô ouve rádio
minha madrinha faz bolo.
Quando minha madrinha faz bolo
meu padrinho toca violão.
Quando meu padrinho toca violão
meu primo desenha.
Quando meu primo desenha
a galinha bota ovo.
Quando a galinha bota ovo
o gato canta.
Quando o galo canta
o sol brilha...
  








 Os olhos espertos miram a existência
O corpo esguio desafia as alturas
Felinos rápidos e carinhosos
Companheiros de belas aventuras,
No mundo da pureza e da inocência. 
Prof.ª MSc Maria Nazaré Ribon Silva

2 comentários:

  1. Parabéns Nazaré pelo apoio que você está dando pra esses alunos,que Deus te abençoe! Isso é muito gratificante pra nós pais e alunos.

    ResponderExcluir
  2. Eu é que agradeço. Sem o apoio de vocês nada disso seria possível. Para mim é uma honra e um prazer ajudar estes alunos.

    ResponderExcluir